Factos estranhos do estranho Mundo em que vivemos

Terça-feira, 24 de Maio de 2011

 

Bom dia caros visitantes do "Olhos Esbugalhados".

 

O insólito que vos trago hoje faz jus aquele provérbio "Em tempo de guerra não se limpam armas". Contudo, fora de brincadeira, a verdade é que muitas atrocidades são cometidas nos países em que a guerra é o prato do dia. E neste caso o prato do dia era "comida para cão". E eu que pensava que a corrupção só existia em Portugal {#emotions_dlg.happy} 

Enfim, sem mais comentários possíveis aqui fica o artigo retirado do "Correio da Manhã":

 

"O Ministério do Interior russo alimentou os seus soldados há uns meses com comida para cão para poupar dinheiro. A denúncia foi feita por um ex-major, que assegurou que oficiais tentaram encobrir o escândalo e outras irregularidades cometidas na base de Vladivostok, no extremo oriental do país.

Igor Matveyev, que lutou nas guerras russas contra os separatistas tchechenos nos anos 90, revelou que um superior hierárquico ordenou a sua expulsão por ter publicado na Internet um vídeo em que denunciava a corrupção generalizada que existe nas forças do Ministério do Interior.

“É embaraçoso dizer, mas aos soldados davam comida de cão. Serviam-na como se fosse um refogado”, afirmou o militar em declarações à agência Reuters. Matveyev explicou que as etiquetas eram cobertas com outras que diziam “Carne de vaca de alta qualidade”.

Fontes do Ministério do Interior russo confirmaram o incidente e adiantaram que foi aberta em Abril uma investigação que permitiu descobrir que o responsável pela gestão da alimentação da base trocava os alimentos pela carne de cão, para esconder um roubo no valor de 25 mil euros.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, já admitiu que a corrupção entre as forças de segurança é um dos maiores problemas que estas enfrentam.

Matveyev também denunciou a presença na base de 18 imigrantes ilegais que estiveram a realizar tarefas de limpeza e construção. “Eram coreanos ou chineses, não sei porque não tinham documentos”, disse."

 

 

publicado por Lígia Laginha às 07:37

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

18




Últ. comentários
lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas tb :S:S:S:S:S...
Nao me importava se ele entrasse no meu quarto ass...
Recuperar ursos bêbados deve ser bem mais fácil do...
Que chinezisse
Ao preço que está a gasolina por cá este remédio f...
Também pensei exactamente o mesmo Beijocas
Para além de persistente, nota-se que é sul-corean...
arquivos