Factos estranhos do estranho Mundo em que vivemos

Quinta-feira, 21 de Julho de 2011

 

"Poucos não terão assistido, com ‘uma lágrima no canto do olho’ como cantou Bonga, ao filme ‘Free Willy’, onde se conta a história de uma baleia e da sua amizade com uma criança que a ajuda a alcançar a sua libertação. Pois, tal como por vezes acontece, a história contada no filme tornou-se agora realidade.

Michael Fishbach não é uma criança, longe disso, mas tal como o jovem Jesse, a criança do filme, nutre enorme paixão por baleias tendo mesmo sido um dos fundadores da associação ‘The Great Whale Conservancy (GWC)’ que se dedica à preservação dos maiores mamíferos do planeta.  

Há poucas semanas, em pleno Mar de Cortêz no Pacífico junto ao México, Michael e alguns activistas encontraram uma jovem baleia presa numa rede abandonada por pescadores. A morte seria o destino cruel mas Michael e os seus amigos não viraram a cara à luta e durante horas, munidos de uma simples faca, foram cortando a rede esperando que a baleia conseguisse resistir à imobilidade forçada em que se encontrava.  

Algumas horas depois a baleia, a quem foi dado o nome de Valentina, estava por fim livre e o que se seguiu deixou todos emocionados: Valentina, agradecida como uma baleia educada que é, demonstrou a sua gratidão com um verdadeiro espectáculo de saltos e acrobacias.  

Depois da ficção em ‘Free Willy’ temos agora a realidade com ‘Free Valentine’. in "Correio da Manhã"

 

publicado por Lígia Laginha às 07:44

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
15

18

24
30



Últ. comentários
lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas tb :S:S:S:S:S...
Nao me importava se ele entrasse no meu quarto ass...
Recuperar ursos bêbados deve ser bem mais fácil do...
Que chinezisse
Ao preço que está a gasolina por cá este remédio f...
Também pensei exactamente o mesmo Beijocas
Para além de persistente, nota-se que é sul-corean...
arquivos