Factos estranhos do estranho Mundo em que vivemos

Domingo, 24 de Abril de 2011

 

 

 

Bom dia caros visitantes dos "Olhos Esbugalhados".

 

Hoje este blog onde o bizarro é o prato do dia traz-vos a história de um bebé alemão que nasceu apenas com 460 gramas após ter sido dado à luz com apenas 21 semanas e 5 dias de gestação. A clínica de Fulda, na Alemanha, anunciou, este sábado, que este nascimento iguala o recorde de nascimento mais prematuro do mundo. Será que isso dará lugar no Guiness Book? De seguida a notícia retirada do "JN online" para ficarem boquiabertos e de olhos esbugalhados.

 

"Quando nasceu, a 7 de Novembro, Frieda pesava apenas 460 gramas. Cinco meses e meio depois, a bebé já pesa 3,5 quilos e teve alta clínica na passada quarta-feira, adiantou a instituição de saúde em comunicado.

"Na literatura especializada existem registos de prematuros mais leves à nascença, alguns até com peso inferior a 300 gramas, mas não há nenhuma referência de um prematuro mais jovem que Frieda", acrescenta.

Há apenas o registo do caso de um bebé que nasceu com 21 semanas e cinco dias de gestação em Otava, no Canadá, em 1987, exactamente como Frieda.

Na 15.ª semana de gravidez, a mãe da bebé foi a uma consulta de rotina e já apresentava contracções, tendo o médico observado que o parto estava iminente. Os médicos conseguiram ainda atrasar dez dias o nascimento da bebé.

Uma criança é considerada prematura quando nasce antes do final do oitavo mês de gravidez. Já um bebé que nasce antes das 24 semanas é considerado uma situação de prematuridade extrema."

publicado por Lígia Laginha às 07:28

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19

25


Últ. comentários
lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas tb :S:S:S:S:S...
Nao me importava se ele entrasse no meu quarto ass...
Recuperar ursos bêbados deve ser bem mais fácil do...
Que chinezisse
Ao preço que está a gasolina por cá este remédio f...
Também pensei exactamente o mesmo Beijocas
Para além de persistente, nota-se que é sul-corean...
arquivos